sábado, 6 de agosto de 2011

Em Cartaz: Capitão América - O Primeiro Vingador








Título Original: Capitain America - The First Avenger
Duração: 124 minutos
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus; Stephen McFeely e Joss Whedon
Elenco: Chris Evans; Hugo Weaving; Tommy Lee Jones; Stanley Tucci; Dominic Cooper; Sebastian Stan; Hayley Atwell
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Fotografia: Shelly Johnson
Distribuidora: Paramount Pictures / UIP

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
Fonte.

Olá, pessoal!!! Hoje teremos uma crítica dupla do filme "Capitão América - O Primeiro Vingador"!! A minha opinião (Carol) estará em roxo e a da Virgínia em rosa. Vamos lá?!

Capitão América encerra o ciclo dos filmes pré-Vingadores, e era o que eu menos tinha vontade de ver. Isso porque achei a escolha do Chris Evans para o papel do Steve Roges/Capitão América muito forçada, pois o mesmo ator já fez outro herói da Marvel, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Porém ao assistir o filme eu vi que ele foi a melhor escolha, apesar de não ter uma atuação boa e consegui ver o Capitão América nele.

Ao contrário de Virgínia, eu tinha muitas expectativas em relação a este filme, uma vez que - apesar de Capitão América ser um dos heróis da Marvel mais sem graça - eu amei os trailers, imagens, elenco (Chris Evans não é lá um ator muito bom, mas é muito fofo - desculpem, meninos - e como o Capitão América é, em essência, meio sem graça, seria fácil interpretá-lo), enfim, todo o material que foi divulgado previamente, de maneira que já esperava que o filme fosse muito bom, e não me frustei de maneira alguma!!

Adorei o roteiro do filme, todo ambientado na segunda guerra mundial, palmas para a direção de arte foi incrível.

Esses foram dois pontos fortíssimos do filme, o roteiro e a fotografia. Gostei bastante de como a história do Capitão América foi contada, bem explicada, sem momentos cansativos e interligando-a com os filmes dos demais Vingadores (principalmente com Homem de Ferro e Thor), de maneira que é preciso sempre estar atento para os detalhes. A fotografia do filme foi simplesmente maravilhosa, toda a ambientação na 2ª Guerra Mundial, os detalhes que eles apresentaram na ambientação das cenas, como disse Virgínia, palmas mesmo para a direção de arte.

Outro destaque é o elenco do filme. Hugo Weaving, que faz o vilão Johann Schmidt/Caveira Vermelha, está simplesmente perfeito no papel, não haveria ator melhor para interpretá-lo; Tommy Lee Jones também está ótimo no papel do Coronel Chester Phillips, ele é a parte cômica do filme; Stanley Tucci, que faz o Dr. Abraham Erskine, teve participação breve, porém marcante; e, é claro, Dominic Cooper, que faz o Howard Stark- o pai de Tony Stark – sempre bem-humorado e galanteador.

Concordo em tudo aqui com Virgínia. O elenco não poderia ter sido melhor. Mas gostaria de destacar também a atriz que interpreta a mocinha do filme, Hayley Atwell (Peggy Carter), que, ao contrário da maioria das mocinhas que vemos nesses filmes de super-heróis, ela possui uma personalidade forte e determinada, e a química entre ela e Chris Evans realmente funcionou, gerando momentos muito fofos, engraçados e emocionantes durante filme....eu até chorei com eles dois... *.*

Porém o "motivo-mor" para eu assistir ao Capitão América foi que, após os créditos, ia passar o primeiro teaser trailer de Os Vingadores - para quem não sabe, os filmes do Homem de Ferro 1 e 2, Hulk e Thor tiveram uma cena pós-créditos relacionada ao projetos dos Vingadores -. Posso dizer que eu fiquei muito nervosa esperando os créditos passarem, e quando realmente passou o trailer não pude fazer nada além de gritar no cinema, foram poucos segundos mas deu pra ver que o filme será o melhor de 2012.

Eu também estava ansiosíssima para ver esse trailer!! E não me decepcionei também. Com certeza Os Vingadores está na minha lista de filmes mais aguardados em 2012!!

Concluindo, Capitão América é um excelente filme, vale à pena assistir em 3D, e até tem música de Alan Menken.

Eu não vi o filme em 3D, então não posso afirmar nada sobre isso...huahauhua. Mas garanto que, se você gosta de toda essa franquia de filmes super-heróis, você não irá se arrepender. Para mim, Capitão América está na lista de filmes preferidos, quase alcançando Homem de Ferro, pois, apesar de o Capitão América, como super-herói, ser meio sem graça, com uma história mais fraquinha em comparação aos outros nos quadrinhos, o filme como um todo foi super bem feito!! Recomendadíssimo!!

Nota:

Nota:

Trailer:

2 comentários:

  1. Eu assisti Capitão América ontem e amei. Também achei que o roteiro ficou ótimo!
    Estou muito ansiosa para assistir Os Vingadores, principalmente para ver o Homem de Ferro e o Capitão América juntos.
    B-jus,excelente resenha!

    descobrindojaneausten.blogspot.com
    falarsobrearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau ... Estou com muita vontade de assistir esse filme :-)
    Adorei a resenha dupla de vocês.
    Bjss

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...