Autora: Ruth Langan
Editora: Nova Cultural
Clássicos Históricos 13
“UMA NUVEM DE MISTÉRIO ENVOLVIA A LINDA E ENIGMÁTICA CAROLINE…
O fazendeiro Thad Conway tinha certeza de que a nova professora daquela pequena cidade do Texas não era a jovem recatada e ingênua que fingia ser. De acordo com ele, a “srta. Adams” representava muito bem esse papel; mas ao ser atingido pelo intenso brilho daqueles olhos verdes, Thad percebeu o fogo que queimava dentro dela, revelando uma mulher capaz de arrebatadoras paixões…
Caroline Adams tinha um trabalho honesto numa respeitável comunidade, bem longe dos problemas que a haviam obrigado a fugir de sua terra natal. Pelo menos, era o que ela pensava. Até que o pesadelo de seu vergonhoso passado voltou para atormentá-la. Agora, correndo perigo, precisava pedir a proteção de Thad, o único homem capaz de salvá-la… ou arruiná-la!”
O livro é um romance histórico ambientado no Texas do final do século XIX. Esse é aquele típico romance no qual o mocinho é todo forte, másculo e protetor com a donzela em perigo. Ele também é bonito e carinho com ela. Resumindo: São personagens assim que fazem as meninas sonharem com os rancheiros texanos =D
Thad era um recluso que outrora já foi herói. Explicando melhor: Durante um ataque de bandidos à cidade, Thad não se acovardou e enfrentou/matou vários deles, sendo fundamental na vitória contra os malfeitores. No entanto, ele se afastou de todos da cidadezinha porque, apesar de ter salvado o dia, as pessoas do local começaram a ter medo dele por causa da violência que ele demonstrou contra os meliantes (Tipo, as pessoas que o cara salvou resolveram ter medo dele. Oi?).
Caroline foi até a cidadezinha de Hope (Nem preciso salientar a criatividade do nome da cidade - onde a menina queria construir uma vida nova - ser Hope “Esperança”, né?!) para ser professora, mas logo que chegou despertou desconfiança no fazendeiro Thad Conway. Ele achava que ela escondia um segredo. E estava certo.
Caroline tinha um segredo e estava fugindo dele, mas Thad queria descobrir toda a verdade. Não apenas isso, ele queria a verdade e... Caroline também. Não posso contar qual é o segredo porque acabaria com a graça do babado. Sorry!
Esse é um livro leve e de leitura rápida, e as cenas entre o casal principal são mais românticas do que hot. Alguns personagens secundários dão muita sensibilidade à estória, como um menino deficiente físico que Caroline ajudou a inserir no ambiente escolar, além de incentivar que os outros alunos da turma ficassem amiguinhos dele também.
A autora escreveu a estória dos irmãos do Thad, Jessie e Danny, em outros dois livros. Um deles se chama Jessie e já foi publicado no Brasil, mas não sei informar sobre a publicação do outro.
Fica a dica para quem gosta do clima faroeste.
OBS: Vejam o trecho abaixo e me digam se os alunos de Caroline não lembram àqueles das piadas de Joãozinho:
“— Muito bem, crianças, chegou a hora dos problemas de matemática.
Um murmúrio de desagrado espalhou-se pela sala e ela procurou aplacar a rebeldia.
— Logo que terminarmos, faremos a pausa para o almoço. Bem, vamos começar. Suponha, Frank, que um fazendeiro venda a seu pai doze vacas e que quatro delas morram. O que sobrará?
— Um tiroteio — respondeu o menino, sério. — Meu pai passará fogo em quem lhe vender vacas doentes”.
Outras resenhas da Maratona de Banca (clique no título do livro para ler a resenha):
Março: A Bela e o Barão - Deborah Hale
Abril: Lorde do Deserto - Diana Palmer
Oi!!
ResponderExcluirVim ler a resenha porque a @maratonadebanca postou no Twitter que tinha o Brad Pitt na capa :D
Gostei da resenha, gosto do clima faroeste, acho que vou gostar do livro!
Beijos
Também li O Herói do Texas para a Maratona:) Apesar de ter gostado mais do primeiro livro da série, Jessie, este aqui também é bom.
ResponderExcluirBjos!
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/
Sou fã dessa trilogia, apesar do livro do irmão do meio (Cole) não ter sido publicado no Brasil.
ResponderExcluir