terça-feira, 17 de maio de 2011

O Herói do Texas - Ruth Langan (Maratona de banca #3)













Autora: Ruth Langan
Editora: Nova Cultural
Clássicos Históricos 13



“UMA NUVEM DE MISTÉRIO ENVOLVIA A LINDA E ENIGMÁTICA CAROLINE…

O fazendeiro Thad Conway tinha certeza de que a nova professora daquela pequena cidade do Texas não era a jovem recatada e ingênua que fingia ser. De acordo com ele, a “srta. Adams” representava muito bem esse papel; mas ao ser atingido pelo intenso brilho daqueles olhos verdes, Thad percebeu o fogo que queimava dentro dela, revelando uma mulher capaz de arrebatadoras paixões…
Caroline Adams tinha um trabalho honesto numa respeitável comunidade, bem longe dos problemas que a haviam obrigado a fugir de sua terra natal. Pelo menos, era o que ela pensava. Até que o pesadelo de seu vergonhoso passado voltou para atormentá-la. Agora, correndo perigo, precisava pedir a proteção de Thad, o único homem capaz de salvá-la… ou arruiná-la!”

O livro é um romance histórico ambientado no Texas do final do século XIX. Esse é aquele típico romance no qual o mocinho é todo forte, másculo e protetor com a donzela em perigo. Ele também é bonito e carinho com ela. Resumindo: São personagens assim que fazem as meninas sonharem com os rancheiros texanos =D

Thad era um recluso que outrora já foi herói. Explicando melhor: Durante um ataque de bandidos à cidade, Thad não se acovardou e enfrentou/matou vários deles, sendo fundamental na vitória contra os malfeitores. No entanto, ele se afastou de todos da cidadezinha porque, apesar de ter salvado o dia, as pessoas do local começaram a ter medo dele por causa da violência que ele demonstrou contra os meliantes (Tipo, as pessoas que o cara salvou resolveram ter medo dele. Oi?).

Caroline foi até a cidadezinha de Hope (Nem preciso salientar a criatividade do nome da cidade - onde a menina queria construir uma vida nova - ser Hope “Esperança”, né?!) para ser professora, mas logo que chegou despertou desconfiança no fazendeiro Thad Conway. Ele achava que ela escondia um segredo. E estava certo.

Caroline tinha um segredo e estava fugindo dele, mas Thad queria descobrir toda a verdade. Não apenas isso, ele queria a verdade e... Caroline também. Não posso contar qual é o segredo porque acabaria com a graça do babado. Sorry!

Esse é um livro leve e de leitura rápida, e as cenas entre o casal principal são mais românticas do que hot. Alguns personagens secundários dão muita sensibilidade à estória, como um menino deficiente físico que Caroline ajudou a inserir no ambiente escolar, além de incentivar que os outros alunos da turma ficassem amiguinhos dele também.

A autora escreveu a estória dos irmãos do Thad, Jessie e Danny, em outros dois livros. Um deles se chama Jessie e já foi publicado no Brasil, mas não sei informar sobre a publicação do outro.

Fica a dica para quem gosta do clima faroeste.

OBS: Vejam o trecho abaixo e me digam se os alunos de Caroline não lembram àqueles das piadas de Joãozinho:

“— Muito bem, crianças, chegou a hora dos problemas de matemática.

Um murmúrio de desagrado espalhou-se pela sala e ela procurou aplacar a rebeldia.

— Logo que terminarmos, faremos a pausa para o almoço. Bem, vamos começar. Suponha, Frank, que um fazendeiro venda a seu pai doze vacas e que quatro delas morram. O que sobrará?

— Um tiroteio — respondeu o menino, sério. — Meu pai passará fogo em quem lhe vender vacas doentes”.

Outras resenhas da Maratona de Banca (clique no título do livro para ler a resenha):

Março: A Bela e o Barão - Deborah Hale
Abril: Lorde do Deserto - Diana Palmer

3 comentários:

  1. Oi!!
    Vim ler a resenha porque a @maratonadebanca postou no Twitter que tinha o Brad Pitt na capa :D
    Gostei da resenha, gosto do clima faroeste, acho que vou gostar do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também li O Herói do Texas para a Maratona:) Apesar de ter gostado mais do primeiro livro da série, Jessie, este aqui também é bom.

    Bjos!

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dessa trilogia, apesar do livro do irmão do meio (Cole) não ter sido publicado no Brasil.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...